sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PARABÉNS A TODOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FISÍCA



MUSCULAÇÃO: MAIS SAÚDE PARA SEU CORPO

Ao contrário do que muitos pensam fazer atividade física com peso, como é o caso da musculação, é muito menos nocivo a saúde do que alguns exercícios com nomes difíceis que vemos nas academias. O trabalho com peso pode ser indicado para qualquer pessoa, respeitando a individualidade e os limites de cada um. Os exercícios com peso trazem ótimos resultados para já que fortalecem os músculos e proporcionam um equilíbrio mais acentuado do corpo, o que melhora a qualidade de vida de quem o pratica.

A grande vantagem dos exercícios com peso é que eles se moldam de acordo com a capacidade individual e conforme os músculos vão se fortalecendo, a carga pode ser aumentada. Dessa forma, os músculos podem ser trabalhados separadamente ou em grupos musculares.

Para quem quer tornear e modelar o corpo, o trabalho de musculação acaba sendo o melhor caminho para chegar ao corpo desejado com curvas delineadas e aquela rigidez apreciável eliminando a flacidez dos músculos.

Fortalecer os músculos aumenta sua capacidade física, fazendo com que as tarefas do dia a dia se tornem mais fácil.

Tel.: (85) 3224-5850

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

NOSSA ACADEMIA AINDA MELHOR MAIS BONITA


Para proporcionar ainda mais estrutura e conforto aos amigos, alunos
e parceiros, a MIX ACADEMIA iniciou sua reforma em seus ambientes. Visando a modernização e o melhor aproveitamento do espaço, estamos sempre pensando em melhorias e inovações para nossos alunos. É importante frisar a reformulação da sala de artes marciais que estará MAIOR E MAIS EQUIPADA.

Informamos que dentro de uma semana nossa reforma será concluída.

Contudo, é possível destacar também algumas obras que já foram concluídas e são utilizadas para a prática de exercícios físicos diariamente, como: esteiras modernas, máquinas para a área de musculação, bicicletas de spinning, novas atividades, modernização e manuteção dos equipamentos entre outros. E não para por ai, ainda em 2012 a MIX ACADEMIA promete mais novidades. Nos acompanhe em nossas redes sociais e através do site www.mixacademia.com.br e fique ligado.

Ficamos felizes em ter você conosco diariamente, forte abraço.


VENHA FAZER PILATES NA MIX



Pilates é uma técnica de conscientização e reeducação corporal. Os movimentos são lentos, fluentes e exercitam o controle motor do corpo. O alinhamento postural é essencial em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de forma completa no Pilates, tornando-o forte, bonito e saudável.

Cada aula de Pilates é baseada em exercícios rítmicos de força, alongamentos e com bastante trabalho na linha do abdômen e músculos lombares, executados pelo praticante e nunca passivamente. Você controla os equipamentos executando os exercícios e assim fortalecendo e massageando seu corpo, evoluindo de acordo com sua capacidade individual. A maioria dos exercícios são feitos na horizontal (com ou sem aparelhos). Nos exercícios, são usadas técnicas de respiração profunda (semelhantes à meditação), que eliminam a tensão e aumenta a Estamina (substância que proporciona bem-estar).

Benfícios do pilate:
- Alonga e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral
- Aumenta a resistência física e mental
- Melhora da coordenação motora
- Estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue
- Estabiliza a pelve e coluna e ajuda a preparar a reabilitação de áreas com fraqueza muscular com maior eficiência
- Trabalha a respiração proporcionando relaxamento
- Alivia as tensões, estresse e dores crônicas
- Melhora a concentração e a mobilidade
- Aumenta a flexibilidade e a força muscular
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas

Todos esses benefícios contribuem para prevenir e reduzir riscos de futuras lesões, proporcionando, inclusive, alívio de dores crônicas. Ou seja, o método Pilates é particularmente útil para reabilitação de problemas na coluna. Ele fortalece, alonga, e equilibra toda a musculatura que envolve a coluna vertebral, alinhando e descomprimindo tensões na mesma. Esta descompressão facilita e estimula a circulação na região com problemas.


Tel.: (85) 3224- 5850



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VENHA PRATICAR BOXE NA MIX


O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. Para obter sucesso, o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque. Se você se defender demais estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar, você acabará na lona.

Você deve conhecer, como ninguém, as dificuldades do seu esporte. O boxe não é só um jogo de tática, mas um jogo de peso, altura e alcance. Você tem que saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar. Em resumo, tem que jogar com as cartas que tem na mão. O boxe é um esporte que não depende só de genética. Você pode desenvolver suas habilidades e se tornar um grande boxeador. A constante evolução e as mudanças que vêm ocorrendo no esporte ao longo dos anos comprovam diversos exemplos dessa teoria. O boxeador tem que melhorar a cada dia para se manter sempre no topo.

Para se manter no topo é preciso treinar igual a um profissional. Você precisa desenvolver sua resistência e força física e treinar a movimentação e a velocidade dos pés e das mãos. Mas, isso tudo com certeza não é fácil.

Tel: (85) 3224-5850

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ACADEMIA


Não podemos mais ser sedentários e deixar mão de cuidar de nosso corpo, afinal não é somente nossa mente que precisa ser treinada, diante de estudos, mas sim todo o nosso corpo precisa ser educado. Ir para um a academia não significa apenas ficar forte e “bombado”, como muitos pensam, mas significa também ter uma disciplina, ter postura e desenvolver o corpo ao máximo para não se tornar uma pessoa sedentária. Outra coisa muito importante em uma academia é a perfeita realização dos exercícios, sempre completando os movimentos corretamente e lembrando sempre de cuidar da coluna, já que não adianta você ser forte e não ter coluna depois que sair da academia. Vale lembrar também que academia não é um lugar para quem quer só ficar forte e ter uma disciplina, algumas pessoas vão para perder peso, ou só para garantir uma resistência física mais elevada, sendo para cada caso (ganhar massa, perder peso e ganhar resistência) feito um treino específico, com exercícios corretos e destinados a cada caso, daí a importância também de uma pessoa que saiba realmente o que está fazendo, um profissional competente que saiba fazer uma boa ficha.

Venha pra Mix Academia Tel.: 3224-5850

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PRATIQUE KRAV MAGÁ NA MIX

O Krav Magá é a única técnica reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Criada nos anos 40 por Imi Lichtenfeld, foi adotada como a filosofia de defesa das forças armadas de Israel. No início dos anos 70, a técnica do Krav Magá foi disponibilizada para o mundo civil, mostrando ao cidadão comum como se defender em situações de violência do dia a dia, não importando seu biotipo, idade ou sexo.

A idéia gestora do Krav Magá foi de que todo indivíduo deve ser capaz de defender a própria vida. A técnica desenvolveu-se a partir dos movimentos naturais do ser humano aperfeiçoadas com as leis da física, que multiplicam a potência e a eficiência dos golpes. A simplicidade e objetividade dão, as pessoas comuns, respostas para qualquer tipo de agressão. Qualquer parte do corpo e qualquer objeto podem ser usados à seu favor, sempre com técnica e bom senso.

Os movimentos são de fácil execução, extremamente curtos e consequentemente rápidos. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo do adversário. Nos treinos, que se baseiam em simulações de situações reais, as técnicas são ensinadas didáticamente passo a passo e as conseqüências de cada golpe são analisadas anatomicamente.

O ensino do Krav Magá chegou ao Brasil em janeiro de 1990, pelas mãos de Kobi Lichtenstein, discípulo direto de Imi. Mestre Kobi estabeleceu-se no Rio de Janeiro e fundou a Federação Sul Americana de Krav Magá – FSAKM . Esta é a entidade máxima que regula o Krav Magá no Brasil e responde pela rigorosa formação e supervisão de seus instrutores, com o objetivo de resguardar a qualidade do ensino e desenvolver o crescimento responsável do Krav Magá na América do Sul.

O Prof. Fred Carneiro, faixa preta 2º Dan, aluno mais antigo aqui no Brasil, é o responsável pela implantação do Krav Magá no Ceará e convida você para uma aula de experiência aqui na MIX.
Tel.: 3244-5850

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CIRCUITO AERÓBICO É NA MIX ACADEMIA


Exercícios aeróbicos intercalados com resistidos, como a musculação, podem ajudá-lo a sair da zona do sedentarismo rapidamente e a achar isso até divertido.

O circuito aeróbico é uma forma estimulante de aprimorar e desenvolver o condicionamento cardiovascular e o tônus muscular através de equipamentos de musculação e atividades aeróbicas distintas como esteira, bicicleta, estepe, elíptico, etc.

Este tipo de treino pode ser feito em um tempo total de 40 minutos, fracionando 5 a 10 minutos em cada aparelho de uma forma circuitada. O tempo pode ser de acordo com a possibilidade do aluno e a orientação do treinador, podendo ser modificado.

O circuito aeróbico, se orientado por um profissional de educação física, é indicado para todo tipo de pessoas, sem limites de idade ou preparo físico. Em particular, é indicado para mulheres que normalmente não gostam muito de praticar a musculação.

A essência do treinamento circuitado é que além de ser estimulante, eficaz, rápido e evitar a monotonia, é muito bom para a prevenção contra lesões por stress ósteo-articulares (ossos e músculos) e pode trazer os seguintes benefícios:

- A variedade de atividades tonifica o corpo globalmente, reduz medidas, emagrece e fortalece ao mesmo tempo;

- Aumenta o estimulo e, consequentemente, a assiduidade da prática, ajudando a ter um estilo de vida saudável;

- Melhora preparação dos músculos para exercícios e trabalha um número maior de grupos musculares;

- Diminui o risco de lesões provocadas por movimentos repetitivos;

- Em caso de lesão, ainda é eficaz, seguindo apenas algumas adaptações que devem ser indicadas por um profissional da área.

Venha fazer na Mix Academia Tel.: (85) 3224 - 5850

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESTEIRA PERMITE VÁRIOS TIPOS DE TREINAMENTO


Esteira absorve três vezes mais o impacto da corrida

Os exercícios realizados na esteira podem apresentar resultados bem distintos, bastam algumas alterações pequenas na maneira de realizá-los. Existem recursos para ajustar velocidade e inclinação, além dos treinos pré-programados. O uso correto de cada mecanismo permite queimar gordura, ganhar músculos e aperfeiçoar o condicionamento físico.



O equipamento é prático. Faça chuva, faça sol, ele vai estar sempre ali na academia, no espaço comum do prédio ou na garagem de casa. O risco é bem menor de perder o treino por fatores externos. “Em compensação, é mais fácil o aluno ficar entediado porque não muda o cenário, não sai do lugar”, afirma Saulo Diniz, treinador de corrida da academia Runner.



Especialista em treinos indoor e de rua, o educador físico conhece bem as vantagens e desvantagens de cada modalidade. “A esteira é boa para amortecer o impacto do exercício, que chega a ser três vezes menor”, compara. Isso graças ao sistema de amortecimento dos rolamentos.

Outra vantagem da esteira é o controle maior sobre o exercício. É mais fácil monitorar fatores importantes como frequência cardíaca, ritmo e tempo do exercício. “Também é mais simples corrigir a postura do aluno e eliminar vícios de corrida”, afirma Diniz. Mas é preciso ter cuidado com alguns vícios específicos do exercício no equipamento.



“Quando o aluno cansa, ele geralmente se apoia nos suportes da esteira. O problema é que isso interfere nos movimentos do quadril”, alerta o educador físico. A inclinação do tronco, por vezes justificada pela necessidade de olhar o painel da esteira, também compromete a postura.



Na rua, o esforço do corredor tende a ser maior. Ele vai enfrentar mais variações de inclinação, precisará estar mais preparado para lidar com o impacto do exercício e vai sofrer até com a resistência do ar. Parece exagero, mas Diniz diz que alguns de seus alunos fazem este tipo de observação. “O risco de lesão é maior”, alerta ele.

Equipamento pode ser usado para emagrecer, ganhar músculos e melhorar o condicionamento físico.

A Mix Academia oferece tudo isso e muito mais. Tel.: 3244-5850
http://mixacademia.com.br

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CORRER NA ESTEIRA FAVORECE A MUSCULAÇÃO




Correr na esteira não prejudica a musculação. Quem perde músculos, ou ganha menos do que poderia, provavelmente está treinando errado ou se alimentando mal, visto que até alimentos saudáveis têm seu lado negativo.


Esses são os dois erros mais comuns entre os adeptos da hipertrofia, treino em que se busca o aumento da massa muscular.


“Esteira complementa a musculação”, afirma o educador físico Isaias Rodrigues, sócio da Monday Academia. O pensamento vai contra um dos mitos mais frequentes nas salas de treino, de que a esteira seria uma vilã dos músculos, como se o volume do bíceps pudesse escorrer com o suor da corrida.


O exercício na esteira interfere na dinâmica pós-musculação, mas não prejudica o ganho de massa muscular. Apenas o inchaço da musculação passa mais rápido quando o aluno decide correr depois de puxar ferro.
Isso acontece porque o sangue é requisitado pela musculatura do corpo todo, e não apenas de um grupo muscular específico, como costumam ser os treinos de hipertrofia. A perda deste inchaço é boa, pois ela combate a retenção de líquido nos músculos e pode favorecer a definição da musculatura.
O processo de hipertrofia é mais complexo, também resultado do descanso e da alimentação. Contudo, o inchaço imediato causado pela musculação é menor quando se pratica algum exercício aeróbio na sequência e isso dá a falsa sensação de um ganho muscular menor. É provável que tal dinâmica tenha favorecido o mito de que a esteira prejudica a musculação
.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PILATES É NA MIX ACADEMIA




Pilates é um método que tem como principio especifico o equilíbrio, proporcionando o desenvolvimento de um corpo alongado e fortalecido através da correção da mecânica postural associada a respiração e ao controle postural.Nosso espaço possui aparelhagem completa, sala climatizada e profissionais com formação em fisioterapia e especialistas na técnica e no trabalho postural, acolhendo pessoas que estejam em busca de saúde e bem-estar.



Faça uma aula experimental e confira a qualidade do nosso serviço.
Tel.: (85) 3224-5850
http://mixacademia.com.br/

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VENHA FAZER GINÁSTICA NA MIX ACADEMIA




A Ginástica de academia é uma atividade desenvolvida por meio de um conjunto de exercícios físicos e mentais que visam o desenvolvimento das qualidades físicas, mentais e sociais dos praticantes. As modalidades aeróbicas visam à melhora do condicionamento cardiorrespiratório; as de trabalho localizado objetivam a tonicidade e força muscular e as atividades de flexibilidade procuram melhorar a elasticidade dos músculos e a postura.


Na Mix você encontra diferentes tipos de aulas, profissionais preparados para proporcionar uma atividade física adequada e estimulante e uma sala completa e bem equipada.


Confira as nossas modalidadesLocal Abdominal Mix: Ginástica localizada com abdominal e alongamento.Flexy Mix: Aula de alongamento e flexibilidade.Ritmos Mix: Aula de dança (forró, pagode, axé, salsa, swingueira, etc).Aero Mix: Exercícios aeróbicos com uso de step e cama elástica e abdominal.Jump Mix: Aula aeróbica com cama elástica.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PRATIQUE MUAY THAI NA MIX ACADEMIA



O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obter uma boa saúde. O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta agressiva que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e autoconfiança.

Tel:. (85) 3244-5850 http://mixacademia.com.br