quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


DORES MUSCULARES PODEM SER PREVENIDAS COM EXERCÍCIOS


O estresse, o ritmo pesado do dia-a-dia e os problemas constantes deixam sequelas no corpo da gente e são causas para freqüentes dores, especialmente na coluna, e tensão muscular. Mas como evitar esse quadro, tão pertinente no mundo contemporâneo. A resposta parece ser mais simples do que se imagina: investir cada vez mais na sua qualidade de vida. Uma dieta saudável e balanceada, a prática de exercícios físicos regulares, a busca pela postura correta são os melhores remédios para essas dores frequentes.

Nosso organismo é muito forte, mas naturalmente tem os seus limites. A qualquer momento, manifestará problemas causados pela pressão do cotidiano. O corpo é uma rede de músculos interligados e as reações sempre ocorrem em cadeia. Os músculos travam e deixam de trabalhar corretamente. A conseqüência imediata é a dor. A tensão muscular é fruto de uma complexa cadeia fisiológica e é originada nas respostas emocionais que são inerentes a cada pessoa. Esta tensão se acumula em determinadas partes do corpo, começando numa fase aguda até se tornar crônica se não for devidamente tratada.
Os ortopedistas dizem que a prática de exercícios físicos é a melhor forma de prevenir a dor muscular. Alongamentos são fundamentais, antes da prática de qualquer exercício e ao longo da jornada de trabalho, em períodos de 10 minutos para cada 50 minutos trabalhados.

Nenhum de nós está protegido de um dia estafante, de emoções fortes e, conseqüentemente, de dores musculares. A prevenção, no entanto, é o melhor caminho. Para isso, é muito importante consultar um médico especialista, para fazer um check-up e tomar as medidas necessárias em busca da melhor qualidade de vida.

sábado, 7 de janeiro de 2012

CONHEÇA MAIS A MIX ACADEMIA

PROTEJA OS CABELOS DO SOL

Chapéu de abas largas é o ideal para proteger os cabelos do sol

Radiação ultravioleta, sal do mar e cloro da piscina prejudicam os fios.
Prendedor ideal é feito de tecido ou meia, que impede a quebra.


Quase todo mundo lembra de usar filtro solar e óculos escuros no verão. Mas o que muita gente esquece é que a cabeça e os cabelos também precisam ser protegidos da radiação ultravioleta (UV).

Bonés e chapéus são boas opções, mas os segundos – principalmente se tiverem abas largas – são melhores porque protegem as orelhas e o rosto inteiro.

Chapéus de palha sintética (a natural repuxa os fios) e não vazados (evite os de crochê) são os mais adequados, segundo a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleireira Zica.

MARATONA DO RIO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS

Maratona e Meia Maratona do Rio tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, em 8 de julho. Além da prova de 42,195 quilômetros, também serão realizadas no mesmo dia a Meia Maratona e a Olympikus Family Run (corrida de seis quilômetros).

A largada de todas as provas será às 8h, com a chegada em comum no Aterro do Flamengo. O local de início, no entanto, varia dependendo da corrida escolhida. A Maratona larga no Recreio dos Bandeirantes, enquanto a Meia tem sua largada na Barra da Tijuca.

A Olympikus Family Run, por sua vez, larga no próprio Aterro do Flamengo. A Maratona do Rio é considerada uma das provas mais importantes do calendário brasileiro e a maratona que mais atrai estrangeiros ao País – em parte por conta do belo percurso carioca.


Inscrições- As inscrições podem ser feitas no Webrun até 28 de junho. Escolha a prova de sua preferência: